sexta-feira, 8 de abril de 2011

AMOR E REVOLUÇÃO 02

Pessoal, passados apenas 3 capítulos da novela, ainda é cedo para qualquer crítica mais embasada. Mas já podemos fazer algumas considerações.

Primeiro deixa eu corrigir um erro. A "Revolução" do título não é, como eu temia que fosse, referência incorreta sobre Golpe e a Ditadura que se seguiu. Na verdade a "Revolução" refere-se ao sonho daqueles que acharam possível resistir ao autoritarismo e fazer do limão uma limonada, dando origem a umanova sociedade. Portanto, fala dos guerrilheiros e da resistência.

A produção, claro, é bem inferior às produções plim-plim. Nem poderia ser diferente. A Globo tem poder financeiro pra contratar os melhores técnicos, os melhores equipamentos, o melhor iluminista, etc. Acho que devemos nos focar no enredo, esse sim, definidor da qualidade desse tipo de trabalho.

Os testemunhos e comentários que têm provocado muitas emoções, se darão sempre após cada capítulo. O pessoal da direita foi convidado, mas, pessoas como Jarbas Passarinho, Delfim Neto, entre outros, se recusaram à participar. Uma pena, pois as pessoas gostariam de ouvir a versão deles, não é mesmo? De qualquer forma haverá alguma exposição. Por exemplo, após o capítulo de hoje (seta-feira 08/04), usando gravações de outros programas, a Direção da novela apresentará gravações de Jarbas Passarinho (ex-ministro da Ditadura e um de seus expoentes) e de Curió, um militar que...bem, vocês vão ver.

Por enquanto torcemos para que o ritmo se mantenha forte, dinâmico e não perca fôlego.

Abraços.

Nenhum comentário: