quinta-feira, 16 de junho de 2011

A VACA ARGENTINA

O leite produzido pela vaca argentina Rosita - o primeiro bovino a obter genes humanos incorporados ao seu código genético - se assemelhará em grande parte ao leite materno humano, com propriedades antibacterianas e antivirais de grande impacto no sistema imunológico dos bebês.

Segundo os cientistas, quando Rosita chegar à idade adulta, seus genes serão capazes de codificar as mesmas proteínas presentes no leite materno.

A vaca foi apresentada em teleconferência com a Casa Rosada, sede do governo argentino, onde a presidente Cristina Kirchner disse ter rejeitado a "homenagem" de ver a vaca batizada com seu nome. "Que mulher gostaria de ter seu associado a um vaca? pergunta ela"

O objetivo é elevar o valor nutritivo do leite bovino através da produção da proteína lactoferrina - que é antibacteriana e antiviral - e da lisozima - também atibacteriana, disseram os responsáveis pelo programa em coletiva de imprensa.

Esse feito poderá ser de grande importância para as mães e seus bebês e ainda para a questão de falta de alimentos em geral.

Nenhum comentário: