quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AJUDA HUMANITÁRIA NA LÍBIA

Mas, era preciso tanta ajuda humanitária assim?

Segundo a própria OTAN, nos últimos cinco meses foram realizadas 20.121 missões aéreas, incluindo 7.597 bombardeios.

Esqueceram de anunciar o número de pessoas mortas nesses ataques, incluindo civis, homens, mulheres e crianças, mas nem tudo pode ser perfeito nesses serviços de informações, oras. Detalhes, apenas detalhes...

Para a OTAN foi uma festa. Criada em 1949 no auge da crise de Berlim, ela
jamais entrou em operação real durante a “Guerra Fria”. E depois que a Guerra Fria acabou seus generais devem ter pensado “Oh Shit... o que fazemos com todo esse arsenal com data de validade tão próxima? (sim, porque o progresso da tecnologia de matar é muito rápido e em pouco tempo as armas estão ultrapassadas).

Uma parte eles despejaram na Sérvia durante a crise do Kosovo nos anos 90. Outra parte nessas guerrinhas menores e aborrecidas. E agora... que maravilha...um país inteirinho para bombardear e poder gastar suas ogivas para justificar a fabricação e compra de novo lote, pois é disso que vivem os industriais da guerra, é nisso que reside o lucro da morte.

Ok baby, entre a ajuda humanitária e o Ditador Kadafi existe o povo líbio, tudo bem. Mas quem liga pra isso? É um povinho terceiro-mundista de crianças remelentas e de gente com turbante na cabeça.

A nossa mídia cuida disso divulgando baboseiras de heroísmo e solidariedade dos europeus e americanos bonzinhos executando seu papel de polícia do mundo e perseguindo mais um bandido (o da moda é o Kadafi já que o Sadan e o Osama sacanearam e morreram).

Toda a infra-estrutura da Líbia está destruída. Colégios, hospitais, hidrelétricas, aeroportos, estradas, tubulações. Um país que não tinha desemprego, cujo governo pagava os estudos de seus jovens, de qualquer classe social, e que nos últimos 30 anos diminuiu drasticamente as distâncias entre ricos e miseráveis agora não terá dinheiro nem para sua mortalha.

Em breve arderá em chamas e se contorcerá em lutas de clãs rivais. Os fundamentalistas do norte já avisaram que não aceitam o governo do leste e assim eles compram mais armas e vão se matando e morrendo crianças remelentas e gente de turbante em cenas exibidas pelas TVs ocidentais arrancando suspiros de piedade hipócrita.

“Você viu no telejornal de ontem? Pobres crianças... fiquei tão chocado...”

Mas... não se aflijam queridos líbios. As construtoras e indústrias petrolíferas do ocidente estão aí para mais uma ajuda humanitária. Agora reconstruindo o país que eles mesmos destruíram (claro que tudo pago pelo novo governo livre e democrático, lógico). Também irão explorar e exportar seu petróleo, e eles são tão bacanas que vão descontar o valor do produto da imensa dívida que o país assumiu com a OTAN para obter sua ajuda militar, quer dizer, humanitária.

A mídia mais uma vez fez o favor de nos dizer pra quem torcer e o que pensar.

Podemos dormir tranqüilos aqui na terra tupiniquim já que não precisamos da ajuda da OTAN.

Quantos aos mortos... não são problema nosso, e, por favor, troque de canal pra mim.

Prof. Péricles

Nenhum comentário: