domingo, 27 de julho de 2014

TROCO BEM DADO


Por Omar Catito Peres


Alguém no Brasil já ouviu falar que algum cambista tenha sido preso no Brasil? Eu nunca ouvi falar. Aliás, cambista, existe no mundo inteiro e nada acontece. Como a prostituição e droga, são grandes indústrias em todos os países do mundo, o câmbio negro, também sempre existiu.

Mas por que, então, um Delegado de policia, de Copacabana, do nada, começa a investigar a "máfia de Zurich", sobre a venda de ingressos no câmbio negro? A Policia civil do Estado do Rio tem condições materiais para se meter num barulho desses?

Encontrem a resposta na forma arrogante, prepotente e canalha que se comportaram os dirigentes da FIFA antes do evento. Refiro-me ao Sr. Jerome Volker que, claro, falava em nome do "capo" Blatter e dos mafiosos que compõem a diretoria da FIFA.

O governo brasileiro tinha que dar o "troco" a essa gente. Mas tinha de ser de forma inteligente, sem se expor. E assim foi feito.

Autoridade brasileira significava nada pra esse canalha. Eles se consideram "chefes de Estado". E, por favor, não me venham dizer que os ataques de Volcker eram pertinentes, dado a incompetência do governo e dos Ministros do PT e que, portanto, eles, Volcker e Cia. tinham razão em falar e criticar de forma covarde. Eu estou me referindo à falta de respeito com o meu país, independente de quem, esteja no poder.

O desrespeito foi ao Brasil! Isso não é correto, sobretudo, vindo de mafiosos, canalhas e, agora, comprovado, "cambistas".

A FIFA expôs internacionalmente o Brasil, de forma covarde, pois fazia conferências de imprensa lá fora, esculhambando o país pela "desorganização" do evento.

Vale relembrar as palavras e declarações desse bandido chamado Jerome Volker: 1) os estádios estão todos atrasados e estamos preocupados se realmente haverá copa no Brasil; 2) Sim, há possibilidade de transferirmos a estréia da Copa para o Maracanã, já que o estádio em São Paulo não deve ficar pronto; 3) já estamos com o plano B para retirar Curitiba da Copa, pois o estádio não deve ficar pronto; 4) Nos preocupa a estrutura dos aeroportos brasileiros. Estamos prevendo grandes problemas nessa área; 5) nos preocupa a falta de planejamento para a segurança; 6) não esperem uma copa no Brasil, como se fosse na Alemanha.

Sempre acompanhado de Ronaldo Nazário, agora "travestido" de jornalista, o ex jogador brasileiro sempre apoiou as "reclamações" da FIFA, culminando com a sua famosa declaração de que se "envergonhava do Brasil".

E, agora, Ronaldo, ainda continua com vergonha? Paulo Coelho é quem te definiu muito bem: um babaca!

Sempre dizendo que todo o planejamento e o cronograma das obras estavam em total desordem, o Sr. Volcker continuava humilhando o país nas conferências de imprensa, aqui e lá fora, ajudando a destruir a comprometida imagem do país, sugerindo e colocando em dúvida, até mesmo se o turista deveria vir ver a Copa no Brasil.

O Sr. Volcker não se cansava de humilhar o país, criando um clima de constrangimento a tal ponto, que se pensou em declará-lo "persona non grata".

O "Capo Blatter" teve de vir falar com a Dilma e "pedir" desculpas.

Silenciosamente, a Presidente não disse nada. Colocou-se "panos quentes" em cima do mafioso francês. Mas o troco teria de ser dado.

Foi então que o Serviço de Inteligência Brasileiro montou a maior operação para pegar membros dessa máfia chama FIFA.

O buraco que encontraram foi o envolvimento de toda a direção da FIFA na venda de ingressos no câmbio negro, que já acontecia desde que Blatter se apoderou da instituição.

E, aí montou-se a mais maldosa e inteligente estratégia de vingança contra a máfia de Zurich: pegar os representantes de Blatter e Volcker que dominam o mercado paralelo de ingressos durantes as Copas.

A empresa Match, a única credenciada para vender os ingressos do evento, tem sócios e parentes de Blatter. Os agentes que a representam no Brasil foram monitorados muito antes de começar o evento.

Mas para não deixar pista, a Policia Federal não podia estar envolvida, pois ficaria claro que seria um ato do governo federal. Colocaram, então, os melhores delegados do Rio para executar a ação.

Resultado: um sucesso! Pegaram todo o esquema e, simplesmente, sem coletiva de imprensa, deixaram que a mídia nacional e internacional desse "conta do recado".

O mundo inteiro tomou conhecimento que a FIFA é dirigida por bandidos, tendo essa noticia, o envolvimento da direção da instituição na venda de ingressos no mercado paralelo, sido destaque em todos os veículos importantes de imprensa do planeta.

E para fechar com "chave de ouro" e comprovar a existência da "máfia de Zurich", Franz Beckenbauer, o maior ídolo do futebol alemão se recusou a vir assistir a final da Copa, declarando: "não quero e me recuso a ficar ao lado daquela gente da FIFA.

Cereja no bolo!

A FIFA sai desmoralizada depois dessa Copa. O governo e o povo brasileiro se vingaram. Mesmo perdendo de 7 a 1, o Brasil deu um show de bola na organização e um pontapé na bunda desses bandidos.



Nenhum comentário: